O termo “Suporte a controle Remoto” (ou Acesso Remoto) é, atualmente, utilizado para descrever ferramentas de TI, serviços ou software que permita um técnico informático ou qualquer tipo de representante de uma atividade de suporte a possibilidade de se conectar a um computador remoto através da Internet, e assim controlar e trabalhar diretamente sobre o referido sistema tecnológico, independentemente da distância física que separa ambos.
Apesar de o seu propósito principal ser o acesso a computadores localizados em qualquer parte do mundo, as aplicações de suporte remoto são encaradas como ferramentas do negócio de assistência técnica, englobando funcionalidades como Partilha de Desktop, transferência de ficheiros, sincronização de ficheiros, Mensagens Instantâneas ou Linhas de comando – Opções colocadas ao serviço dos técnicos, para que possam solucionar as ocorrências relatadas pelos clientes.
Através desse serviço, um técnico da Doutor Informática irá conectar ao seu computador através da Internet.
Nós utilizamos a ferramenta TeamViewer onde através da senha informada, nossos técnicos irão solucionar seus problema
Suporte Online
Para ter acesso ao suporte online você precisa que sua conexão com a internet esteja funcionando normalmente.
Instalação
Clicando no botão "baixar" (logo abaixo) você estará acessando no seu computador o programa TeamViewer que possibilitará o acesso remoto por parte do técnico à sua máquina.
Acesso Seguro
O programa lhe fornecerá um ID e uma senha que serão gerados momentaneamente e expirarão no fim do suporte.
Tempo Real
Passando esse ID e essa senha ao técnico, ele estará apto a entrar no seu computador e você poderá ver em tempo real tudo o que ele está fazendo.
Profissionalismo
A Doutor Informática se compromete a acessar somente o que for de real importância para a correção do problema.
Acesso Seguro
Ao passar o seu ID e a sua senha ao técnico da Doutor Informática, você automaticamente estará concordando que o suporte seja feito na sua máquina.
Desconexão
Não se preocupe com o acesso após a correção do problema. Ao fechar o programa de suporte ninguém poderá ter acesso à sua máquina.
ID Segurança
Toda vez que abrir o programa um novo ID e uma nova senha serão gerados.
2 – Assim que o download for feito aparecerá uma janela com o ID e Senha.
3 – passe o ID e a senha ao técnico.
4 – Acompanhe o que está sendo feito pela tela do seu computador.